Nova trilha do Parque Estadual do Ibitipoca dá acesso a três cachoeiras

Unidade de conservação é uma atração turística importante de Minas Gerais
Matheus Muratori - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 21/11/2019

As cidades de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca, ambas da Zona da Mata de Minas Gerais, têm um novo motivo para investir na capacidade hoteleira. O Parque Estadual do Ibitipoca, pertencente aos dois municípios, ganhou um novo acesso a três cachoeiras.

Inaugurada em 11 de novembro, a nova trilha leva às cachoeiras da Pedra Furada e do Encanto e ao Poço do Campari. O Instituto Estadual de Florestas (IEF), responsável pela unidade de conservação, a novidade no Circuito do Peão se dá por um caminho com cerca de um quilômetro de extensão aberta no local.

Novas trilhas já estão disponíveis aos visitantes (Foto: Divulgação/Parque Estadual do Ibitipoca)
Novas trilhas já estão disponíveis aos visitantes (Foto: Divulgação/Parque Estadual do Ibitipoca)

Nos novos acessos, foram implantados estruturas que fornecem segurança tanto para o visitante quanto para o meio ambiente.

A trilha foi feita pela equipe do parque em conjunto com mais de 50 voluntários. Além da mão de obra voluntária, o IEF também recebeu doações de materiais. Futuramente, a intenção é trabalhar a possibilidade de abertura de mais atrações. Na avaliação do Instituto, o modelo de concepção da trilha, com técnicas de manejo sustentável, poderá servir de referência para implantação de trilhas em outras áreas protegidas do estado e do país.

Abaixo, veja mais informações sobre visitações ao parque:


Postar comentário